segunda-feira, 22 de setembro de 2008

E ASSIM SE FEZ....

Bem vindos...

Bom, a idéia do blog surgiu na metade pro final do curso de HQ AVANÇADO com o mestre e amigo (acho que podemos chamá-lo assim) Marcelo Campos, lá na QUANTA Academia de Artes. Inicialmente a idéia do blog era só juntar os chegados e fazer uma brincadeira entre desenhistas. Colocaríamos uma personagem em pauta e a desenharíamos, cada um no seu estilo. O legal é que realmente cada um tem um estilo próprio (vocês poderão conferir isso melhor no decorrer dos posts), e acho que isso é o que o faria funcionar bem.

Depois de criar a idéia, enfrentaríamos um outro problema, o nome. Nomes são sempre complicados (já quando são de algo único, pessoal, ficamos pensandoem várias ossibilidades) imagine então dar um nome que teria que ser aprovado por um grupo de sete pessoas. Certa vez voltando da aula a caminho do metrô, pensávamos na aceitação do projeto, e se as pessoas iriam gostar e tals, e logo me veio à mente uma piada extremamente escrota e de mau gosto que terminava com algo mais ou menos assim: “Num gostou enfia no @#$!”. Imagina se eu tava pensando em agradar, o lance era fazer e jogar na internet, o maior veiculo de comunicação em massa de todos, e também o mais barato! Mas, Imaginem vocês, que um blog com um nome desses não poderia ser apreciado por familiares, nem mesmo pessoas de bem. Imagine você, no recanto de seu quarto, quando um amigo pelo msn lhe manda entrar no www.numgostouefiano@#$.blogspot.com.br , isso ia ser uma ofensa a moral! Por mais que eu realmente gostasse da idéia depois de ter visto um blog de sacanagem com um nome pouco parecido (tudo bem, que o blog era de sacanagem, mas...), a idéia ainda me atraia.

De qualquer forma, o nome foi “gongado” e demoramos questão de mais uma semana até surgir um bom, nome, mas, nesse ínterim, surgiu outra boa idéia. Que seria, ao invés de montarmos ilustras com personagens já conhecidos dando uma visão peculiar de cada um do tal, teríamos então que montar algo como:”Uma página de quadrinhos, a cada postagem”! A idéia parece coisa de louco mesmo, mas, se pensarmos por este lado, parece algo inovador. A idéia solidificou, mas ainda não sabíamos como isso ia funcionar, quem desenharia o que, se ia ser especifico, ou um faça o que quiseres.

Bom, acabamos decidindo que seria algo especifico, que teria um tema, e que cada um desenharia uma página de quadrinhos um após o outro assim sucessivamente. Como “Telefone Sem Fio” (lembra aquela que cada um contava um negócio ai, a coisa ia aumentando até num ter nada a ver com a primeira). Assim então, no final de cada sete postagens, teríamos uma história de sete páginas, com os sete desenhistas diferentes alternando suas respectivas vezes isso é, a ordem dos artistas nunca vai ser a mesma, se a história começar com o Carlos, e o próximo for o Hélio e terminar no Walter, agente já sabe que a próxima primeira página automaticamente será do Hélio. Porque o Walter num vai desenhar duas páginas seguidas, nem o Carlos vai desenhar sempre as primeiras páginas, tendo assim um rodízio de páginas bem bacana!

Achei que este seria um bom texto para iniciar, já que ainda num colocamos nada ai!

PS: Espero que gostem da iniciativa e lembro ao CARLOS, que ele se propôs a começar as postagens .


Abraços e beijos!


Victor Freundt.


2 comentários:

Helio Jr disse...

Ah!que texto lindo, até chorei...hehehehehhee, então vadio do carlos começa a porra das postagens, afinal alguem tem que dar o chute inicial, e o Carlinhos intende de dar......

VICTOR FREUNDT disse...

SABIA q montar o blog com vcs ia dar em putaria...olha só o q o cabra me fala, mas, é fato...

De qq forma, ALELUIA!


ROLOU!


eu vou ver a página do carlos lá e já comento de novo!


abralhos!